quinta-feira, 3 de junho de 2010

E L E T R O L I P Ó L I S E


A eletrolipólise também chamada de eletrolipoforese é uma técnica destinada ao tratamento das adiposidades e acúmulo de ácidos graxos localizados. Caracteriza-se pela utilização de agulhas de acupuntura na área de gordura localizada para que ocorra uma lipólise, quebra de gordura local, já que a célula é um elemento vivo e reage ao estímulo de uma corrente elétrica,microcorrente específica de baixa freqüência (ao redor de 25 Hz,) que atua diretamente a nível dos adipócitos e dos lipídios acumulados produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação.

Os mecanismos de ação presentes durante o uso da técnica estão relacionados ao aumento circulatório produzido pela passagem da corrente elétrica. Esse seria responsável pela drenagem da área em tratamento. Atribui-se também, uma importante ação da técnica na estimulação de terminações nervosas livres do ramo simpático do sistema nervoso autônomo, o que acarreta a liberação de catecolaminas (adrenalina e noradrenalina) as quais por sua vez têm ação direta nos receptores de células adiposas, estimulando uma enzima específica que potencializa a lipólise (quebra) no local da estimulação. 


A eletrolipólise subcutânea acontece através de descargas elétricas de baixa freqüência que são estimuladas por pares de eletrodos aplicados nas regiões que apresentam a gordura em excesso. A passagem da corrente elétrica através dos tecidos desenvolve calor, e esse aquecimento quebra a molécula da gordura, aumenta a circulação no local e favorece as trocas celulares e a eliminação de toxinas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário